segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Primeiro Il-76MD-90A, montado na Aviastar-SP JSC em uma nova linha de produção, foi entregue ao cliente


A primeira aeronave de transporte pesado Il-76MD-90A, montada na nova linha de montagem da empresa de construção de aeronaves Ulyanovsk Aviastar-SP JSC (parte da Divisão de Aviação de Transporte UAC como parte da Rostec State Corporation) foi transferida para o regimento de aviação BTA com sede em Ulyanovsk. A aeronave foi construída sob contrato com o Ministério da Defesa da Federação Russa.

“Esta é uma etapa importante para a equipe de construtores de aeronaves Ulyanovsk, confirmando a capacidade de resolver com eficácia todas as tarefas atribuídas. Graças à modernização das instalações de produção e à introdução de um novo processo tecnológico, a fábrica planeja em um futuro próximo aumentar continuamente a produção em série de aeronaves, atingindo a taxa de produção de 12 aeronaves por ano. Para implementar um programa de produção em grande escala, a empresa está recrutando ativamente novos funcionários ", disse o diretor-gerente da Aviastar-SP, JSC, Sergey Sheremetov.

Em contraste com a tecnologia utilizada anteriormente, a nova linha de produção reduz a intensidade de trabalho na montagem da aeronave. A linha é composta por dez produções para união dos compartimentos fuselagem, asa, montagem da cauda, ​​estações para instalação de usinas e sistemas de aeronaves. É equipado com sistema de posicionamento a laser das unidades, o que garante alta precisão de união de todos os elementos da aeronave.

No momento, o Aviastar-SP JSC está pronto para transferir outra aeronave de transporte pesado Il-76MD-90A para teste. Várias outras aeronaves desta modificação estão nas oficinas da empresa em vários graus de prontidão.

Il-76MD-90A é a segunda geração da famosa aeronave Il-76. Ele recebeu motores PS-90A-76 mais potentes que atendem aos padrões de nível de ruído da ICAO. O chassi foi reforçado e muitas outras mudanças foram feitas. A capacidade de carga e o alcance da entrega de tropas e carga aumentaram. As aeronaves de transporte pesado de segunda geração receberam um novo complexo de voo e navegação, um sistema de controle automático, um complexo de comunicações e um "glass cockpit". No painel dos pilotos, existem seis telas digitais multifuncionais que exibem todas as informações necessárias para voar a aeronave. O equipamento atende a todos os requisitos modernos para aviônica de aeronaves e aumenta significativamente a segurança de vôo, precisão de navegação e pouso da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário