domingo, 17 de outubro de 2021

Russian Helicopters entrega Ansat sanitário para a região de Kostroma


A Russian Helicopters, parte da Rostec State Corporation, entregou o helicóptero Ansat fabricado pela Kazan Helicopter Plant (KHZ) à State Transport Leasing Company (GTLK). A aeronave será operada pela Kostroma Aviation Enterprise JSC.

O helicóptero está equipado com um módulo médico que permite monitorizar o estado do paciente e prestar-lhe cuidados médicos especializados no ar. A aeronave está equipada com 7 lugares para passageiros, o design do helicóptero permite transformar facilmente a cabine da aeronave de uma versão médica para uma versão de passageiro e vice-versa.

O primeiro Ansat foi entregue à região de Kostroma no final de 2017 - também sob um contrato entre a Russian Helicopters e a GTLK. De acordo com o departamento regional de saúde, 122 pacientes foram entregues a hospitais por helicóptero da Ansat com base nos resultados do trabalho de ambulância aérea.

“No âmbito do contrato atual com a STLC, dois helicópteros Ansat já foram entregues este ano, está prevista a aceitação da terceira aeronave. Gostaria de destacar que uma das tarefas da Kazan Helicopters é aumentar a oferta de Ansats , que também será facilitado pela modernização da aeronave para a versão Ansat-M, "- observou o diretor-gerente da Kazan Helicopters,  Alexey Belykh .

Hoje OKB KVZ continua o trabalho em grande escala na modernização da Ansat. A Ansat-M aumentou sua autonomia de voo para 790 km com um tanque de combustível adicional, o que é importante para muitos operadores russos e estrangeiros. As obras planejadas para a instalação do novo rotor e pás do rotor de cauda com aerodinâmica aprimorada irão melhorar as características de voo da aeronave, aumentar o peso de decolagem para 3.800 kg e reduzir o nível de ruído na cabine e no solo.

O Ansat é um helicóptero polivalente bimotor leve, cuja produção em série é implantada na Fábrica de Helicópteros de Kazan. O design do helicóptero permite que você o transforme rapidamente em versões de carga e de passageiros, com capacidade para transportar até 8 pessoas. O Ansat é certificado para uso na faixa de temperatura de -45 a +50 graus Celsius, bem como para operação em altas montanhas. Em 2019, a Agência Federal de Transporte Aéreo certificou um aumento no recurso da fuselagem do helicóptero leve Ansat para 16.000 hp. Em fevereiro de 2020, as autoridades de aviação russas certificaram a instalação de um sistema de respingo de emergência no Ansat. Além disso, foi emitida a aprovação para a alteração principal para aumentar os recursos e a vida útil das unidades principais do helicóptero, o que torna o helicóptero Ansat ainda mais atraente para clientes em potencial e aumenta sua competitividade. No final de dezembro de 2020, o helicóptero Ansat-M atualizado fez seu voo inaugural. Hoje, as atualizações para esta máquina estão sendo implementadas em etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário