domingo, 9 de janeiro de 2022

Primeiro Airbus A321LR da SAS


O primeiro Airbus A321 de longo alcance da SAS completou seu primeiro voo de longo curso no dia 22 de dezembro, de Copenhague a Washington. Entrará em serviço oficial em 27 de março de 2022.

A nova aeronave está equipada com um conceito de serviço com três classes de viagem, como o resto da frota de longa distância da SAS, e aumentará a flexibilidade da SAS para atender aos padrões de viagem escandinavos. O A321LR faz parte da renovação contínua da frota do SAS e reduzirá as emissões que afetam o clima em comparação com as gerações anteriores de aeronaves semelhantes.

Esta aeronave de corpo estreito e corredor único é especialmente configurada para voar distâncias mais longas do que um A321neo padrão. A aeronave menor dá ao SAS a oportunidade de preencher a aeronave em novas rotas e será uma adição bem-vinda à frota de longo curso da SAS. O A321LR aumentará a flexibilidade do SAS para se ajustar às mudanças na demanda por novas rotas e destinos.

“Este é um tipo de aeronave totalmente novo para SAS, que é incrivelmente adequado para o mercado escandinavo e padrões de viagens emergentes de e para a região. Isso dá à SAS a oportunidade de oferecer aos viajantes mais rotas intercontinentais, menos escalas e tempos de viagem mais curtos de e para a Escandinávia. A nova aeronave está equipada com um conceito de serviço em par com o resto da frota de longa distância da SAS, oferecendo aos passageiros todos os benefícios, nível de conforto e opções de nossas classes de viagem ”, disse Karl Sandlund, EVP e Diretor Comercial.

O A321LR faz parte da última geração de aeronaves e espera-se que reduza as emissões de impacto climático em aproximadamente a mesma quantidade de quando o SAS lançou o A320neo, cuja pegada de carbono é aproximadamente 15 a 18 por cento menor do que uma aeronave de tamanho equivalente da geração anterior .

“Reduzir a pegada de carbono na indústria aérea é crucial e o SAS visa liderar o caminho para viagens sustentáveis. Estabelecemos uma meta de redução das emissões de dióxido de carbono em 25% até 2030. A renovação contínua da frota, incluindo novas aeronaves de longo curso, é um investimento em direção a uma aviação mais sustentável ”, continua Sandlund.

O novo A321LR da SAS completou seu primeiro voo para a SAS em 20 de dezembro entre Copenhague e Oslo. Ele entrará em serviço oficialmente em 27 de março de 2022 e está planejado para operar nas rotas de Copenhague a Washington, Boston e Nova York.

Airbus A321LR

A aeronave possui 22 Business, 12 Plus e 123 Go, o que significa um total de 157 assentos em uma aeronave de corredor único. Os assentos são especialmente escolhidos para o A321LR para otimizar o conforto em todas as três classes de viagem para atender às expectativas dos viajantes frequentes. 



Os assentos no SAS Business são totalmente planos e há diferentes cenários de luz ambiente nas cabines, bem como Wi-Fi de alta velocidade. Cada assento está equipado com telas IFE, PC-power e / ou Hi-power USB. O nível de ruído reduzido dentro da cabine aumentará ainda mais a experiência de viagem a bordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário