quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Eve e Microflite anunciam parceria para levar serviços de UAM a Melbourne com um pedido inicial de até 40 eVTOLs


A Eve UAM, LLC, empresa da Embraer S.A., e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram hoje, no Singapore Airshow, um pedido de até 40 eVTOLs (sigla em inglês para aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais) com o objetivo de apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026.

Microflite e Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVTOLs. Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos para criar um ambiente operacional seguro e dimensionado para as operações de eVTOL, em conjunto com comunidades e outras partes interessadas da indústria.

“Esse pedido se baseia na parceria bem-sucedida que estabelecemos com a Eve e valida o enorme potencial para aeronaves de emissão zero na Austrália. Depois de trabalhar junto com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede potencial de rotas e esperamos trabalhar em conjunto com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflite.

“Nossa parceria com a Microflite verá o início progressivo de operações neutras em carbono em preparação para as primeiras entregas de aeronaves de emissão zero em 2026. Esperamos aprender juntos e construir operações seguras e bem dimensionadas com o apoio das comunidades locais”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e respaldada pelos mais de 50 anos de história da Embraer na fabricação de aeronaves e experiência em certificação, a Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços com os mais altos níveis de padrões de segurança. O eVTOL da Eve é focado nos usuários e combina inovação disruptiva com um design simples e intuitivo. Além do programa de aeronaves, a Eve aproveita a experiência da Embraer e da Atech, subsidiária do Grupo Embraer, para fornecer um software de gerenciamento de tráfego aéreo globalmente reconhecido e criar soluções que ajudarão a dimensionar, com segurança, a indústria de UAM no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário