quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Singapore Airlines finaliza pedido do A350F

A Singapore Airlines (SIA) finalizou um contrato de compra com a Airbus para sete aeronaves cargueiras A350F. O pedido foi assinado no Singapore Airshow pelo CEO da SIA, Goh Choong Phong, e pelo CCO da Airbus e Head da International, Christian Scherer.

O pedido confirma o compromisso da transportadora com o cargueiro de nova geração anunciado pela fabricante de aviões em dezembro de 2021. A aeronave recém-encomendada substituirá a frota 747-400F existente da transportadora a partir do quarto trimestre de 2025.

“Este pedido reforça a importância do mercado de cargas para o Grupo SIA. A introdução do A350F aumentará nossas capacidades neste setor-chave, garantindo que estamos prontos para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos. Essas aeronaves de nova geração aumentarão substancialmente nossas eficiências operacionais e reduzirão nosso consumo de combustível, dando uma importante contribuição para o sucesso de nossas metas de descarbonização de longo prazo”, disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.

“A Singapore Airlines é a maior operadora do mundo do A350 e agora está pronta para se tornar a primeira a voar com a nova variante de cargueiro”, disse Christian Scherer. “O A350F se encaixará perfeitamente na frota existente da transportadora, ao mesmo tempo em que redefine a eficiência operacional de suas operações de carga, trazendo uma redução de 40% no consumo de combustível e emissões em comparação com a aeronave que substituirá na SIA, oferecendo a mesma capacidade de carga útil. e maior alcance. Os padrões de consumo mudaram drasticamente nos últimos tempos, gerando uma demanda crescente pelo transporte rápido de cargas por via aérea. Com o A350F, a SIA estará bem posicionada para responder a esse enorme potencial de mercado de maneira lucrativa e sustentável.”

O A350F atende à onda iminente de substituições de grandes cargueiros e aos requisitos ambientais em evolução, moldando o futuro do frete aéreo. O A350F será equipado com a mais recente tecnologia, motores Rolls-Royce Trent XWB-97 com baixo consumo de combustível.

O A350F é baseado na família de passageiros de longo alcance mais moderna do mundo. Com capacidade de carga útil de 109 toneladas, o A350F atenderá a todos os mercados de carga. A aeronave possui uma grande porta de carga no convés principal, com comprimento e capacidade de fuselagem otimizados em torno dos paletes e contêineres padrão da indústria.

Mais de 70% da estrutura da aeronave será feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 30 toneladas mais leve e gerando pelo menos 20% menos consumo de combustível e emissões em relação ao seu atual concorrente mais próximo. O A350F atenderá totalmente aos padrões aprimorados de emissões de CO₂ da ICAO que entrarão em vigor em 2027.

A Singapore Airlines é a maior operadora mundial do A350, com 58 atualmente em serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário