segunda-feira, 20 de junho de 2022

B-1B Lancers desdobram-se na Base Aérea de Andersen para a Missão da Força-Tarefa de Bombardeiros


Os B-1B Lancers da USAF desembarcaram na Base Aérea de Andersen , Guam, em 3 de junho, para a implantação da Força-Tarefa de Bombardeiros da Força Aérea do Pacífico .

O pessoal, aeronaves e ativos chegaram da 28ª Ala de Bombas, Base da Força Aérea de Ellsworth para realizar treinamento da PACAF ao lado de aliados, parceiros e da Força Conjunta do Comando Indo-Pacífico dos EUA .

“Nossa presença aqui em Guam e voos em toda a região servem a dois propósitos estratégicos”, disse o tenente-coronel Ross Hobbs, comandante do 34º Esquadrão de Bombardeiros. “Garantia aos nossos aliados regionais por meio de presença consistente e integração multilateral, e dissuasão de adversários dos EUA que continuam a ameaçar a estabilidade das esferas de influência diplomática, militar e econômica do mundo.”

De acordo com os objetivos de previsibilidade estratégica e imprevisibilidade operacional da Estratégia de Defesa Nacional, as missões BTF demonstram a capacidade do Comando de Ataque Global da Força Aérea dos EUA de fornecer opções de ataque letais, prontas e de longo alcance aos Comandantes Combatentes Geográficos a qualquer hora, em qualquer lugar.

“As operações de bombardeiros de longo alcance e a construção única do Agile Combat Employment/BTF fortalecem muito nossos relacionamentos firmes com nossos aliados e nações parceiras no Pacífico”, disse o major Kristof Lieber, diretor assistente de operações do 34º Esquadrão de Bombas. “Estamos todos empolgados em mostrar a capacidade de pegar um pequeno contingente de “Bones” e pessoal e demonstrar nossa flexibilidade, credibilidade e letalidade na maior área de responsabilidade do mundo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário