segunda-feira, 20 de junho de 2022

RAF Typhoon treina com parceiros da OTAN na região do Mar Báltico


As aeronaves F-35B Lightning e Typhoon da Royal Air Force realizaram recentemente treinamento de combate aéreo com parceiros da OTAN e da Força Expedicionária Conjunta na região do Mar Báltico.

O exercício intensivo de 3 dias foi realizado no espaço aéreo da Estônia e da Lituânia com caças da Bélgica, Espanha, Finlândia, França e Alemanha, demonstrando a colaboração e coesão das forças aéreas da OTAN e da Força Expedicionária Conjunta.

No cenário, a aeronave do Reino Unido realizou uma variedade de séries de treinamento em funções de ataque e defesa. Inicialmente, eles operaram ao lado de F-16 belgas para praticar a defesa do espaço aéreo de ataques simulados de F-18 espanhóis; F-18 finlandeses e tufões alemães.

No último dia do exercício, os Relâmpagos e Tufões do Reino Unido trocaram de papéis para se tornar a aeronave agressora. Sua tarefa era realizar ataques simulados em um aeródromo lituano. F-18s da Força Aérea Espanhola e Mirage 2000s da Força Aérea Francesa tentaram defender o aeródromo.

A aeronave foi apoiada por uma aeronave Voyager do Reino Unido da RAF Brize Norton , que forneceu reabastecimento ar-ar para estender a duração das missões de combate aéreo. O objetivo principal do treinamento era praticar a proteção do espaço aéreo dos Estados Bálticos e refinar os procedimentos de comunicação e gerenciamento.

O treinamento foi competitivo e árduo, proporcionando a todos os participantes uma compreensão cada vez maior das capacidades e táticas de cada um. O exercício foi um de uma série de exercícios da OTAN na região para garantir a preparação da aliança para responder às ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário