quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Royal Brunei Airlines encomenda quatro Boeing 787 Dreamliners


A Boeing e a Royal Brunei Airlines anunciaram a compra pela companhia aérea de quatro 787 Dreamliners para renovar sua frota de fuselagem larga. A seleção do 787-9 pela Royal Brunei Airlines apoia a estratégia de crescimento de longo prazo da companhia aérea, as metas de sustentabilidade e o foco no conforto dos passageiros.

“A chegada do 787-9 Dreamliner simboliza um passo ousado em nossa jornada contínua em direção à inovação e excelência”, disse Sabirin bin Haji Abdul Hamid, CEO da Royal Brunei Airlines. "A Royal Brunei Airlines opera o 787-8 nos últimos 10 anos e este pedido garantirá que continuemos com um produto que nossos clientes passaram a desfrutar. Em nosso esforço constante para oferecer um serviço incomparável, combinado com os mais altos padrões de segurança, aos nossos passageiros, a nova frota nos permitirá explorar novas áreas de crescimento, fortalecendo nosso apelo de mercado e nos permitindo oferecer uma experiência de viagem superior aos nossos hóspedes."

A Royal Brunei Airlines foi a primeira companhia aérea do Sudeste Asiático a voar no 787 Dreamliner há mais de uma década. Com este pedido do 787-9, que foi finalizado em fevereiro e será publicado na seção Pedidos e Entregas da Boeing, a companhia aérea pode transportar mais passageiros e carga para mais longe, ao mesmo tempo que opera com mais eficiência.

“Ao renovar seu investimento no 787 Dreamliner, a Royal Brunei Airlines continuará a conectar Brunei com o mundo, ao mesmo tempo que oferece o serviço e conforto exclusivos da transportadora aos passageiros”, disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “O 787-9 oferecerá a versatilidade, eficiência e alcance que a Royal Brunei Airlines deseja para buscar oportunidades crescentes de viagens aéreas e turismo.”

A Royal Brunei Airlines opera atualmente cinco 787-8, servindo destinos na Ásia , Austrália , Oriente Médio e Reino Unido . O 787-9, que pode transportar quase 20% mais passageiros que o 787-8 e voar 14.010 km (7.565 milhas náuticas), apoiará as crescentes necessidades de capacidade da transportadora nessas rotas de médio e longo curso.

A Perspectiva do Mercado Comercial da Boeing para 2023 prevê um crescimento anual da frota de 6,9% e quase 4.300 aviões serão entregues no Sudeste Asiático nos próximos 20 anos. "O último pedido do 787 da Royal Brunei Airlines destaca a crescente demanda de fuselagem larga no Sudeste Asiático ".

Os recursos aprimorados de conforto da família 787 incluem ar mais úmido e pressurizado em altitudes de cabine mais baixas, bem como tecnologia que combate a turbulência. A família 787 Dreamliner também reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário