domingo, 28 de setembro de 2025
Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 Dreamliners e se compromete a comprar mais jatos 737 MAX
A Boeing e a Turkish Airlines anunciaram um pedido firme de até 75 aeronaves 787 Dreamliners, a maior aquisição de aeronaves widebody da Boeing já feita pela companhia aérea. O acordo inclui 35 unidades do modelo 787-9, 15 do modelo maior, 787-10, e opções para 25 aeronaves 787 Dreamliners para expandir e modernizar a frota da companhia aérea. O novo pedido gerará mais de 123.000 empregos nos EUA.
A companhia aérea também anunciou sua intenção de adquirir até 150 aeronaves 737 MAX adicionais, que serão seu maior pedido de aeronaves Boeing de corredor único quando finalizado. Os pedidos de 787 e 737 MAX combinados dobrarão a frota Boeing da Turkish Airlines, à medida que a transportadora expande sua capacidade e rede.
"Este acordo histórico representa muito mais do que um aumento na frota. É um reflexo da nossa liderança no setor, bem como da nossa dedicação à inovação e à excelência operacional", disse o Prof. Ahmet Bolat , Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. "A adição dessas avançadas aeronaves Boeing à nossa frota não só aumentará nossas capacidades operacionais, como também se tornará um elemento significativo no apoio à Visão 2033 da Turkish Airlines de expandir nossa frota para 800 aeronaves."
Em uma rede que alcança a maioria dos países de qualquer companhia aérea do mundo, a Turkish Airlines opera mais de 200 jatos Boeing atualmente, incluindo os aviões 787-9, 777, 737 MAX, Next-Generation 737 e 777 Freighter.
Adicionar o 787-10 maior à sua frota futura permitirá que a Turkish Airlines se beneficie de capacidade adicional de passageiros e carga, ao mesmo tempo em que melhora a eficiência de combustível em rotas de alta demanda entre Istambul e destinos nos EUA, África , Sudeste Asiático e Oriente Médio .
O 787-10, assim como o 787-9, também oferece conforto superior aos passageiros com as maiores janelas de qualquer jato widebody, ar menos seco e pressurizado em uma altitude de cabine mais baixa e tecnologia que detecta e neutraliza a turbulência para um voo mais suave.
"Estamos honrados que a Turkish Airlines tenha escolhido mais uma vez o 787 Dreamliner e o 737 MAX para impulsionar seu crescimento futuro", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.
A Turkish Airlines é uma das operadoras globais que fez do 787 um componente versátil de suas frotas de longa distância. Com mais de 1.200 aeronaves entregues, a família 787 Dreamliner atende cerca de 500.000 passageiros diariamente e conecta o maior número de países entre todas as frotas de fuselagem larga.
Pope acrescentou: "Como um parceiro orgulhoso da Türkiye e da indústria de aviação turca há 80 anos, estamos ansiosos para continuar apoiando a Turkish Airlines à medida que ela expande suas operações e proporciona experiências excepcionais aos seus passageiros."
Por oito décadas, a Boeing tem apoiado as operadoras aéreas da Turquia com jatos comerciais e serviços, bem como o governo com plataformas de defesa.
Com escritórios em Ancara e Istambul , a Boeing investiu US$ 2 bilhões no desenvolvimento da cadeia de suprimentos, criando quase 5.000 empregos na Turquia. Esses investimentos fomentam o crescimento do setor aeroespacial local, promovem a inovação e aprimoram a integração da indústria turca à cadeia de suprimentos aeroespacial global por meio de seu programa de desenvolvimento de fornecedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário