quinta-feira, 8 de abril de 2010

BoA poderá ampliar a frota com aviões Embraer

O governo da Bolívia afirmou que a estatal BoA (Boliviana de Aviación) deverá passar a expandir sua frota com com aviões da Embraer.

Na quarta-feira, uma comitiva oficial brasileira, encabeçada pelo assessor internacional, Marco Aurélio Garcia e diversos executivos brasileiros, se reuniu com as principais autoridades bolivianas para analisar investimentos no país.

"A Embraer fez uma série de propostas para o abastecimento de aviões de passageiros incluindo o financiamento", disse o vice-presidente boliviano, Alvaro García. "Já está nas mãos do governo se aceitamos ou não esse crédito. A decisão será tomada nas semanas seguintes", finalizou.

A BoA surgiu após o presidente Morales assumir o país e aproveitar a grave crise financeira do LAB (Lloyd Aéreo Boliviano) para estatizar o setor aéreo. Desde então, a BoA vem voando com alguns Boeing 737 Classic para destinos domésticos e internacionais. Ironicamente, os aviões são adquiridos de empresas norte-americanas, indo contra o discurso do atual governo boliviano de não manter nenhuma relação com os EUA.
Resta saber se após negociar financiamentos com dinheiro brasileiro, para compra de aviões da Embraer, o presidente Evo Morales vai pagar a dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário