quinta-feira, 8 de abril de 2010

British Airways e Iberia formalizam processo de fusão

A British Airways e Iberia formalizaram nesta quinta-feira o acordo para unir suas operações e criar o IAG (International Airlines Group). A fusão, que vem sendo negociada desde novembro do ano passado, foi formalizada pelos executivos de ambas empresas, mas depende da aprovação de acionistas e autoridades reguladoras.

A empresa Iberia já apresentou o acordo à comissão nacional de Mercado de Valores e espera receber a aprovação nos próximos dias.

A nova empresa que surge desta fusão será um dos maiores grupos aéreos do mundo, que contará com uma frota de 408 aviões, voará a 200 destinos e transportará mais de 58 milhões de passageiros por ano.

A expectativa é gerar uma economia de €400 milhões por ano. Da IAG os atuais acionistas da Iberia terão 44% e os da British, 56% de participação, sendo que o maior acionista será a Caja Madrid, com quase 12% da nova empresa.

Os acionistas da British Airways receberão uma nova ação da IAG por cada ação que possuam da empresa britânica. Os acionistas da Iberia obterão 1,0205 títulos por cada título.

Por ora, em nota as empresas afirmaram que conservarão suas respectivas marcas e operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário