quinta-feira, 8 de abril de 2010

Boeing forma primeira turma de mecânicos do 787

A Boeing anunciou que formou a primeira turma de mecânicos do 787 Dreamliner. A classe foi composta por dez mecânicos da ANA (All Nippon Airways) e dois técnicos da JCAB (Japan Civil Aviation Bureau), a autoridade de aviação japonesa.

Nos próximos sete meses a ANA deverá formar ainda outros 140 mecanicos nas instalações da Boeing, em Everett. O curso tem duração de 30 dias, sendo vinte de aulas teóricas, onde são apresentados todos os novos conceitos empregados no Dreamliner, dois dias de corridas de táxi e ensaio de motores, cinco dias de treinamento prático e cinco dias de exercícios de resolução de problemas diversos. Para concluir o treinamento, os alunos realizam exames de identificação de componentes, bem como exames de resolução de problemas no simulador de voo.

A Boeing Flight Training & Services, responsável pelo treinamento de técnicos e pilotos, desenvolveu um sistema de ensino totalmente digital, baseado na Internet, para treinamento de manutenção, onde os alunos podem ver em tempo real todos os sistemas do avião virtual. O que permite um maior aprendizado, já que o aluno tem contato com os componentes em escala real e podem ver o funcionamento da peça, algo que muitas vezes não é possível nem mesmo no avião real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário