As ações da IAG (International Airlines Group), a nova companhia formada pela holding da British Airways com a Iberia, começou a operar no último dia 24 na Bolsa de Londres e nas de Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia.
O presidente do IAG, Antonio Vázquez, e o CEO, Willie Walsh, junto com Xavier Roles, CEO da Bolsa de Londres, assistiram ao início da operação na própria Bolsa de Londres.
Vázquez destacou: “hoje nasce um gigante aéreo; a Iberia e a British Airways atingem assim seu objetivo de desempenhar un papel chave na consolidação do setor. A IAG se converte desde hoje no terceiro maior grupo aéreo da Europa y o sexto do mundo em termos financeiros. Juntas, a Iberia e a British Airways voam para mais de 200 destinos, contam com uma frota de mais de 400 aviões e um faturamento de cerca de 14 bilhões de euros e no ano passado transportaram 55 milhões de passageiros”.
Por seu lado, Walsh assegurou que a “IAG tem um grande futuro por diante. As duas primeiras companhias do grupo, Iberia e British Airways, mantém suas próprias marcas, contam com redes complementárias e operam em dois dos maiores centros de conexões da Europa. A fusão proporcionará lucros anuais de 400 milhões de euros a partir do quinto ano e com isso se beneficiarão tanto os acionistas do IAG como os clientes e os empregados das companhias aéreas. Iberia e British Airways são as primeiras companhias membros do IAG, mas não serão as últimas. Nosso objetivo é que mais companhias - as mais adequadas - se unam ao grupo. Hoje damos o primeiro passo na criação de um grupo multinacional de companhias aéreas com diversas marcas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário