sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CAE e LAN ampliam centro de treinamento no Chile

A CAE, junto com a LAN, ampliou o Centro de Treinamento para pilotos e tripulantes de cabine que funciona, desde 2004, próximo ao aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago.

Com investimento total de US$ 40 milhões, as instalações – seis espaços para simuladores – passaram a ter o dobro de sua capacidade anterior, convertendo-se num dos maiores e mais modernos centros de treinamento da América do Sul.

Do total de simuladores, dois se destinam aos modelos Airbus A320, outros dois para Boeing 767-300ER – além de uma cabine de treinamento 3D, para simulações de Airbus A320 e A340 – dois simuladores de abertura e fechamento de portas de cabine e dois equipamentos para capacitar os tripulantes em caso de de emergência na cabine.

A sede de treinamento recebeu essas melhorias para gerar maior capacidade à LAN no treinamento de seus futuros pilotos. Com a expansão, o centro poderá treinar 4.500 pilotos e 3.000 tripulantes de cabine, anualmente. Cada simulador operará 20 horas diárias, durante os 365 dias do ano.

Na inauguração das novas instalações, estiveram presentes representantes da LAN e da CAE, além de autoridades da indústria aérea. O vice-presidente executivo e diretor de Negócio Regional para as Américas da CAE, Glenn Frederick, afirmou que a América do Sul é um dos mercados da aviação civil que apresenta crescimento mais rápido no mundo. “Essa expansão do nosso centro possibilitará o treinamento de milhares de pilotos e de tripulantes de cabine que integrarão a equipe LAN”.

Enrique Elsaca, vice-presidente de Operações e Serviços da LAN, destacou que, para a companhia, é motivo de satisfação e orgulho “treinar nossas tripulações com a tecnologia de ponta dos simuladores da CAE. As instalações que agora são inauguradas estão na vanguarda da indústria e nos permitirão treinar mais pilotos por ano, face ao rápido crescimento de nossa frota e o ritmo da indústria aérea mundial”

O Centro de Treinamento da CAE capacita profissionais da LAN e de demais companhias aéreas sulamericanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário