segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Novas tecnologias Honeywell nas aeronaves Gulfstream

As tecnologias e as inovações mais recentes da Honeywell Aerospace estão em destaque das novas aeronaves G500 e G600, da Gulfstream Aerospace Corporation. Os dois novos modelos têm maior velocidade, uma cabine confortável e espaçosa, e eficiência para oferecer aos clientes o melhor desempenho e os recursos com a mais avançada segurança da categoria. “As novas G500 e G600 representam aeronaves executivas extremamente avançadas que dão continuidade à forte parceria entre a Honeywell e a Gulfstream,” disse Brian Sill, presidente de negócios e aviação geral da Honeywell Aerospace. “Da funcionalidade de toque na cabine, aos sistemas mecânicos que reduzem o peso e aumentam a eficiência de voo, estamos oferecendo aos clientes, pilotos e passageiros a melhor experiência de voo possível.” “A Gulfstream e a Honeywell compartilham uma longa e importante história de trabalho com tecnologias líderes da indústria para cabines de pilotagem,” disse Dan Nale, vice-presidente sênior de programas engenharia e teste da Gulfstream. "A cabine de comando SymmetryTM, com aviônicos Honeywell Primus Epic, continua esta tradição, sendo a mais integrada e aerodinâmica da aviação executiva. Com telas sensíveis ao toque, o convés de voo SymmetryTM reduz drasticamente o número de disjuntores, aumentando, assim, a segurança do piloto e do passageiro."

As aeronaves serão as primeiras a contar com a nova tecnologia de tela sensível ao toque da Honeywell no convés de voo SymmetryTM da Gulfstream. Com o intuito de deixar os dispositivos mais acessíveis para os pilotos, as novas possibilidades sensíveis ao toque da Honeywell irão naturalmente diminuir a carga de trabalho e melhorar a comunicações na cabine. Por meio desta tecnologia será possível fazer o controle dos sistemas, gerenciamento de voo, comunicações, lista de checagem, monitoramento do clima e das informações de voo. “Os pilotos utilizam as telas sensíveis ao toque em seus dispositivos de consumo diário e por isso estão muito mais acostumados a interagir com esses aparelhos de telas interativas.”, disse Jeff Merdich, diretor de marketing de produto de sistemas de cabine da Honeywell Aerospace. “Nossos engenheiros estão respondendo a esta mudança trazendo dispositivos de interação do consumidor para a cabine e combinando a modalidade à missão. A Honeywell User Experience, uma abordagem de design da Honeywell centrada no ser humano, dá aos pilotos a informação que eles precisam, quando precisam - da forma mais intuitiva.”

Aviônicos avançados e produtos mecânicos da Honeywell nas G500 e G600:

- Sistema de visão sintética SmartView da Honeywell. O SmartView melhora significantemente a percepção situacional da tripulação de voo, proporcionando uma imagem colorida em 3-D do exterior ampla e sintética para aumentar a segurança e eficiência.

- Controladores com tela sensível ao toque. Utilizando uma tela LCD de oito polegadas diagonais, os controladores com tela sensível ao toque são totalmente integrados aos sistemas da cabine e da aeronave, fornecendo desde funcionalidade avançada de planejamento de voo e controle de áudio até lista de verificação e controle de sistemas de aeronaves, bem como capacidade de expansão.

- Mapas móveis do aeroporto em 2-D e 3-D. O mapa em movimento 2-D mostra pistas, pistas de taxiamento, estruturas aeroportuárias e sinais de vários aeroportos nos dispositivos de navegação da cabine, enquanto o mapa em movimento 3-D integra o Synthetic Vision System para uma visão "fora da janela" do aeroporto no dispositivo Primary Flight Display.

- Dispositivo da cabine para informação sobre tráfico. Ele apresenta a posição das aeronaves próximas equipadas com transponders ADS-B no dispositivo multifuncional do convés de voo, dando à tripulação um melhor conhecimento e compreensão do tráfego aéreo e de superfície.

- Conectividade no convés de voo. O carregamento de dados sem fio permite que pilotos e funcionários de manutenção façam transferência de arquivos, tais como banco de dados sobre terreno e atualizações de navegação, através de um aplicativo móvel.

- HGT400[G] unidade auxiliar de força (APU). Este sistema integrado fornece energia pneumática e elétrica para a aeronave, enquanto ela estiver no solo ou em voo. O mais novo APU para cabines amplas de aviação executiva é originado da linha de sucesso do testado RE220 APU. O sistema é aproximadamente 30 quilos mais leve do que o APU médio da categoria, e possui os avanços tecnológicos líderes da indústria que aumentam o desempenho e confiabilidade. O HGT400[G] também é equipado com a última tecnologia de controladores eletrônicos da Honeywell, permitindo uma comunicação fácil com a cabine de comando integrada.

- Sistema de controle do ambiente e sistema de controle de pressão da cabine. Sistemas integrados que proporcionam uma experiência mais confortável e silenciosa para os passageiros, minimizando as mudanças no ambiente de cabine e reduzindo a carga de trabalho da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário