terça-feira, 16 de abril de 2019

ANA recebe o primeiro Boeing 787-10 Dreamliner

A Boeing entregou o primeiro dos três aviões 787-10 à ANA (All Nippon Airways), o cliente de lançamento original do 787 Dreamliner. Com essa entrega de marcos, a ANA se torna a primeira companhia aérea na Ásia a operar toda a família Dreamliner.

Como um trecho do popular 787-9, o 787-10 carrega um total de 330 assentos em uma configuração padrão de duas classes, adicionando cerca de 40 passageiros a mais, enquanto estabelece novos benchmarks para economia de combustível e economia operacional com 25% melhor de combustível por assento.

"Ao longo dos últimos anos, o Boeing 787 formou a espinha dorsal da nossa frota de classe mundial e hoje estamos animados para apresentar o mais novo membro da família Dreamliner, o 787-10", disse Shinya Katanozaka, presidente e CEO da ANA. HOLDINGS Inc. “A capacidade adicional do 787-10 proporciona aos nossos passageiros a experiência de voo mais inovadora e memorável, ao mesmo tempo em que oferece o menor custo operacional por assento e uma tremenda eficiência geral”.

A eficiência de combustível líder de mercado do 787 permitiu que a ANA e mais de 50 outras companhias aéreas abrissem pelo menos 210 novas rotas sem paradas em todo o mundo. Com mais de 800 Dreamliners em serviço em todo o mundo, o 787 ajudou as companhias aéreas a economizar 35 bilhões de libras de combustível desde o seu lançamento em 2011.

Esta entrega marca o 67 º Dreamliner para se juntar a frota de 36 787-8s e 30 787-9, maior frota do 787 no mundo da ANA. A companhia aérea cinco estrelas, classificada pela SKYTRAX, planeja operar o novo 787-10 supereficiente em sua popular rota Tóquio-Cingapura.

“A ANA é uma das companhias aéreas mais respeitadas e globalmente renomadas do setor, e estamos honrados em fazer parceria com elas em mais um marco de 787. Continuamos a apoiá-los à medida que avançam com seu plano de operar uma das frotas mais novas e mais eficientes do mundo, que agora inclui toda a família 787 e em breve incluirá o novo 777X ”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior presidente de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.

Além de ser o cliente de lançamento do 787, a ANA foi uma das primeiras companhias aéreas da Ásia a se inscrever no programa 787 Landing Gear Exchange. O programa oferece aos clientes trocas confiáveis ​​de trens de pouso certificados pela Boeing quando e onde forem necessários, reduzindo muito o tempo de manutenção e devolvendo os aviões ao serviço em tempo hábil.

Como suas variantes irmãs, o 787-10 é construído com compósitos fortes e leves e é equipado com sistemas avançados e um conjunto de características de cabine inovadoras, incluindo as maiores janelas de qualquer jato, iluminação LED suave e ar de cabine confortável, mais limpo e úmido .

Nenhum comentário:

Postar um comentário