sábado, 15 de agosto de 2020

A dinâmica aumenta para o Cessna SkyCourier conforme o segundo artigo de teste decola



A Textron Aviation anunciou o voo bem-sucedido de seu segundo artigo de teste de voo Cessna SkyCourier (P1). O voo marco para a aeronave utilitária de asa alta e grande vem apenas dois meses e meio depois que o protótipo Cessna SkyCourier foi lançado aos céus em 17 de maio. A aeronave P1 é a primeira aeronave de teste de voo em conformidade e é a primeira célula configurada como um cargueiro.

O primeiro voo do P1, pilotado por Peter Gracey e Todd Dafforn, durou uma hora e 35 minutos atingindo uma altitude máxima de 14.200 pés com uma velocidade máxima de 210 ktas. A aeronave será usada para o programa de testes de vôo, principalmente para testes de sistemas, incluindo propulsão, controle ambiental e aviônica .

“Este voo é outra etapa importante para o programa Cessna SkyCourier, pois será usado principalmente para testar sistemas de aeronaves, como aviônicos, controle ambiental e anticongelante”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “Desde o voo de estreia da aeronave protótipo, a equipe passou rapidamente pelos testes e atingiu seus objetivos de expansão e manuseio do envelope inicial, incluindo estol. Quando você considera que eles alcançaram todos esses marcos, apesar das muitas interrupções causadas por uma pandemia global, é bastante notável. O programa Cessna SkyCourier está caminhando para o segundo semestre de 2020 com um grande impulso. ”


A aeronave se junta ao protótipo Cessna SkyCourier no programa de certificação de teste de voo, que incluirá três variações de aeronaves voadoras. Desde que o protótipo do Cessna SkyCourier completou seu primeiro voo em maio, a aeronave completou com sucesso 38 voos e registrou mais de 76 horas de voo. Por meio dos voos, a equipe conseguiu expandir os envelopes de velocidade e centro de gravidade, concluir os testes preliminares do motor e da hélice, bem como os testes iniciais de estabilidade e manobrabilidade.

Capacidade implacável
O Cessna SkyCourier será oferecido em várias configurações, incluindo um cargueiro com capacidade de carga útil de 6.000 libras e uma versão para passageiros de 19 lugares, todos baseados na plataforma comum.

Projetado para alta utilização, o Cessna SkyCourier foi projetado para oferecer uma combinação de desempenho robusto e custos operacionais mais baixos. A aeronave apresenta o popular conjunto de aviônicos Garmin G1000 NXi e oferece destaques como uma velocidade máxima de cruzeiro de até 200 ktas e um alcance máximo de 900 nm. O Cessna SkyCourier incluirá reabastecimento de pressão de ponto único como padrão para permitir retornos mais rápidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário