segunda-feira, 17 de maio de 2021

Airbus retoma o trabalho na modernização da família A320 FAL em Toulouse

A Airbus retomou os trabalhos de modernização das capacidades industriais da Família A320 em Toulouse. Isso fornecerá à Airbus maior flexibilidade em todo o seu sistema de produção industrial global para responder à recuperação do mercado e à demanda futura.

A linha de montagem final (FAL) do A320 / A321 modernizada e digitalmente habilitada substituirá um dos FALs originais do Toulouse A320. Ele será instalado na antiga instalação do A380 Lagardère e deverá estar operacional no final de 2022. Os planos iniciais para introduzir as capacidades de produção do A321 em Toulouse foram suspensos no início da crise do COVID-19, após a decisão de reduzir a produção de aeronaves comerciais em cerca de 40%. Agora, com a recuperação do mercado em vista e um possível retorno às taxas de produção pré-COVID para aeronaves de corredor único entre 2023 e 2025, a Airbus está retomando suas atividades para o projeto.

Hamburgo e Mobile (Alabama) são atualmente os únicos locais de produção da Airbus configurados para montar A321s. A modernizada Família A320 FAL em Toulouse ajudará a melhorar as condições de trabalho, o fluxo industrial geral, bem como a qualidade e competitividade, adicionando uma linha de montagem de nova geração ao sistema de produção de corredor único da Airbus. Este nível mais alto de flexibilidade de produção do A321 também suportará a entrada em serviço do A321XLR de Hamburgo a partir de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário