sábado, 16 de outubro de 2021

Air France recebe seu primeiro A220-300


A Air France recebeu, no dia 29 de setembro, o seu primeiro A220-300, a joia mais recente da companhia para sua frota de curta e média distância. Desde a introdução do A350 em sua malha de longo curso, a companhia continua renovando sua frota, e até 2025 terá integrado os 60 A220-300 que encomendou em 2019 para gradualmente substituir seus Airbus A318 e A319, bem como muitos dos Airbus A320. Essa encomenda - a maior de um cliente europeu - inclui um misto adicional de 30 opções e 30 direitos de compra.. A aeronave foi entregue da linha de montagem final da Airbus em Mirabel, Quebec, Canadá e oficialmente revelada ao público durante uma cerimônia realizada no Aeroporto Charles-De-Gaulle de Paris.

O A220 é a aeronave mais eficiente e flexível no segmento de mercado de 100 a 150 assentos atualmente. A renovação da frota de corredor único da Air France com esta aeronave de última geração aumentará a eficiência junto com o conforto do cliente e apoiará a Air France no cumprimento de suas metas ambientais e de sustentabilidade.

"Esta nova aeronave, com uma performance energética sem paralelo, é um importante ativo para a Air France. No momento, a renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2, e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração. Também estamos ativando todas as ferramentas à nossa disposição, como combustível sustentável ou eco-piloting, como parte da nossa contribuição para promover uma indústria de transporte aéreo que seja carbono neutro e para nos posicionarmos como um ator de liderança por uma aviação mais sustentável", disse Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.

"A chegada de uma nova aeronave sempre é uma ocasião especial para uma companhia aérea. Todos os times da Air France se prepararam por dois anos para este momento, e estamos empolgados para ver nossos clientes descobrindo o excepcional conforto oferecido por esta aeronave. A cabine é mais espaçosa, mais iluminada, e oferece conectividade Wi-Fi completa, contribuindo para a sofisticação da nossa oferta", adicionou Anne Rigail, CEO da Air France.

Nomeado "Le Bourget", em homenagem à cidade ao norte de Paris que está intimamente ligada à indústria aeronáutica, o A220-300 exibe a emblemática pintura da Air France. Também apresenta o cavalo-marinho alado na parte frontal da fuselagem e na ponta das asas - o símbolo que incorpora o mito de fundação da companhia.

A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus A220-300 voará para Berlim (Alemanha), Barcelona, Madri (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália), decolando do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle. Durante a temporada 2021-2022 de inverno europeu, as rotas operadas pela aeronave se estenderão a Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).

Mais inovadora e eficiente aeronave de corredor único de seu tipo, o Airbus A220-300 encaixa-se perfeitamente à rede de voos de curta e média distância da Air France. Proporciona uma redução de custo por assento de 10% se comparada aos Airbus A318 e A319, e destaca-se por sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível do que as aeronaves que substitui, e suas emissões de CO2 também são reduzidas em 20%. Sua pegada de ruído é 34% menor.

Essas características desempenharão um papel decisivo na redução da pegada ambiental da Air France e para apoiar a companhia a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável. Até 2030, a empresa terá reduzido suas emissões totais de CO2 por passageiro/quilômetro em 50% comparado a 2005, ou 15% em termos absolutos. A Air France também está comprometida em trabalhar com todos os seus stakeholders e autoridades públicas para alcançar o alvo climático de emissão líquida zero de CO2 em 2050.

Atualmente, a Air France opera uma frota de 136 aeronaves Airbus. A Air France também está renovando sua frota de longo curso e já recebeu 11 A350 de uma encomenda de 38.

O Airbus A220-300 tem 148 lugares em configuração 3-2, oferecendo a 80% dos clientes um assento na janela ou no corredor. O jato conta com duas cabines - Business e Economy - e acesso ao Air France Connect, o serviço de Wi-Fi a bordo.


Oferecendo conforto superior de corredor único, com os mais largos assentos de couro, maiores janelas e até 20% mais espaço de arrumação no teto por passageiro, o Air France A220 também possui e duas entradas USB em cada assento do passageiro.

Com 48 centímetros, a poltrona é a mais ampla do mercado, reclina 118 graus e conta com um descanso de cabeça ajustável, estofamento de couro e um assento ergonômico para ainda mais conforto. Uma ampla e sólida bandeja, suporte para copo, uma bolsa para armazenamento de revistas e livros, entradas individuais de USB e suportes para tablet e smartphone integrados ao descanso de braço completam o pacote.

A cabine, a mais espaçosa e mais iluminada em sua categoria, está decorada com as cores tradicionais da Air France - tons de azul, uma forte presença de branco, oferecendo luz e contraste, e um toque de vermelho simbolizam a excelência e expertise da companhia. O carpete revisita o padrão tradicional de ornamento em espinha de peixe, representando o emblemático mundo de apartamentos parisienses inspirado em Haussmann.

Grandes janelas panorâmicas proporcionam a entrada de luz natural durante a viagem. Do embarque ao pouso, uma configuração especialmente adaptada de luzes na cabine cria um ambiente iluminado e dinâmico para as fases de recepção e desembarque, e luzes mais suaves e mais relaxantes são as escolhas durante o voo. Os espaços para armazenamento de bagagem são facilmente acessados. O corredor da aeronave é particularmente amplo, garantindo aos clientes mais facilidade de movimento.

Por fim, como em toda a frota da Air France, o ar na cabine é renovado a cada três minutos graças ao sistema de filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), eliminando 99,9% de partículas e de vírus.

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan de última geração da Pratt & Whitney. Com alcance de até 3.450 nm (6.390 km), o A220 oferece às companhias aéreas flexibilidade operacional adicional. O A220 oferece até 25% menos consumo de combustível e emissões de CO2 por assento em comparação com aeronaves da geração anterior e emissões de NOx 50% mais baixas do que os padrões da indústria. Além disso, a emissão de ruído da aeronave é reduzida em 50% em comparação com aeronaves da geração anterior - tornando o A220 um bom vizinho em torno dos aeroportos.

No final de agosto, mais de 170 A220s haviam sido entregues a 11 operadoras em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário