segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Lockheed Martin Sikorsky-Boeing seleciona motor Honeywell para o DEFIANT X®


A Sikorsky, uma Lockheed Martin Company, e a Boeing anunciaram a Honeywell como fornecedora de motores para o DEFIANT X®, o helicóptero avançado para os EUA Competição de Aeronaves de Assalto de Longo Alcance do Exército (FLRAA).

Com a Honeywell fornecendo o motor turboshaft HTS7500, o Team DEFIANT traz uma experiência inigualável em Aviação do Exército para revolucionar o ataque aéreo do Exército, integrando-se perfeitamente a plataformas legadas, táticas comprovadas e infraestrutura existente. O DEFIANT X será o helicóptero de assalto mais rápido, manobrável e de sobrevivência da história.

“A força da Team DEFIANT é construída com base na experiência da Sikorsky e da Boeing e no compromisso com a aviação do exército”, disse Mark Cherry, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift. “A história da Honeywell com a Boeing e o Exército dos EUA nos deixa ainda mais confiantes de que o DEFIANT X é o mais adequado para a missão total do Exército.”

“DEFIANT X é uma aeronave transformacional, e a Honeywell está nos dando um motor transformacional para alimentá-la”, disse Paul Lemmo, presidente da Sikorsky. “O DEFIANT X é otimizado para eficácia operacional, sustentação e interoperabilidade com a frota duradoura e transformará o Exército.”

O DEFIANT X é um sistema de armas completo que se baseia nas qualidades e capacidades de manuseio comprovadas pelo demonstrador de tecnologia da equipe, SB>1 DEFIANT. Ele voa duas vezes mais longe e mais rápido que o venerável helicóptero Black Hawk que foi projetado para substituir. Atualmente passando por testes em um ambiente de combate digital, a aeronave continua a se provar como a plataforma de maior capacidade de sobrevivência para os requisitos da missão.

“A Honeywell está empolgada por fazer parte do Team DEFIANT e orgulhosa de desempenhar um papel no futuro da elevação vertical para o Exército dos EUA”, disse Ricky Freeman, presidente de Defesa e Espaço da Honeywell Aerospace. “Estamos confiantes de que nosso motor HTS7500 na plataforma DEFIANT X fornecerá ao Exército uma plataforma ágil, rápida e manobrável que ajudará a garantir capacidade de superação no futuro espaço de batalha.”

A Sikorsky-Boeing apresentou a proposta do DEFIANT X para a futura aeronave de assalto de longo alcance do Exército dos EUA em setembro de 2021. A adjudicação do contrato está prevista para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário