quarta-feira, 28 de abril de 2010

Air France-KLM reforça presença na Ásia



O Grupo Air France KLM vem realizando diversas ações para consolidra sua presença no mercado asiático. A KLM lançará, em maio, voos regulares para Hangzhou, China, e a Air France assina acordos de code-share com as companhias Aeroflot e Vietnã Airlines, além de iniciar voos para Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

A partir de 3 de maio de 2010, a Air France irá operar uma nova rota entre Paris e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os voos serão realizados pelo Airbus A330, configurado com 219 assentos, sendo 40 na classe executiva e 179 na Voyageur (Econômica), futuramente também incluir a nova cabine Premium Voyageur. Com o novo voo a empresa passará atender sete destinos no Oriente Médio: Abu Dhabi, Amã, Beirute, Damasco, Dubai, Judá e Riad.  Até o verão europeu, com início em junho de 2010, Air France e KLM irão operar, aproximadamente, 230 voos semanais para 13 destinos na região. Suas redes são complementares, com voos para Dubai e Abu Dhabi oferecidos por ambas as empresas.

No dia 8 de maio, a KLM lançará voos regulares entre Amsterdã e Hangzhou, no Aeroporto Xiaoshan, na China. A KLM é a primeira empresa aérea a oferecer um serviço direto entre Hangzhou e a Europa. Hangzhou é o sexto destino operado na China pela empresa. O novo voo será operado três vezes por semana com Boeing 777-200ER, que pode transportar até 318 passageiros, sendo 35 na classe executiva e 283 na classe econômica. Juntamente com a China Southern Airlines, a KLM oferece serviços e voos aos seus passageiros para Pequim, Chengdu, Guangzhou, Xangai, Hong Kong e, agora, Hangzhou.



Pierre-Henri Gourgeon, diretor executivo da Air France-KLM, e Saveliev Vitali, diretor executivo da Aeroflot, assinaram um acordo que permite à Aeroflot e à Air France, parceiros da aliança SkyTeam, oferecerem aos seus clientes voos com código compartilhado para além de seus respectivos hubs em Moscou-Sheremetyevo e Paris–Charles de Gaulle. O acordo reforça a cooperação entre as duas empresas e permite um aumento significativo do número de destinos servidos em code-share.

A partir desse novo acordo, a Air France e a Aeroflot oferecem voos em code-share para seis destinos na Rússia, operados pela Aeroflot, partindo de Moscou (Khabarovsk, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk, Yekaterinburg e Nizhnevartovsk), e quatro destinos na França e na Europa, operados pela Air France, partindo de Paris (Estrasburgo, Lyon, Marselha e Lisboa). Para o verão de 2010, a Aeroflot e a Air France vão oferecer oito voos de ida e volta, operando em code-share, entre Paris e Moscou.

No dia 3 de julho, entra em vigor o acordo de code-share assinado pela Air France e pela Vietnã Airlines. Com isso, os passageiros podem voar diretamente de Paris-Charles de Gaulle para Hanói ou Ho Chi Minh City, três vezes por semana. Esses voos serão operados pela Vietnã Airlines com o Boeing 777-200, acrescentando assim uma nova frequência as já operadas via Bangkok para Hanói e Ho Chi Minh City, aumentando a oferta da Air France para 13 voos semanais, incluindo seis entre Paris e Hanói e sete entre Paris e Ho Chi Minh City. A partir de novembro de 2010, todos os voos para o Vietnã passarão a ser diretos. Além disso, nos termos do acordo, na temporada europeia de inverno 2010, a Air France irá operar voos diretos entre Ho Chi Minh City e Paris três vezes por semana com Boeing 747-400 e Boeing 777-300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário