sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Boeing e Air New Zealand finalizam pedido de oito jatos 787-10 Dreamliner

A Boeing e a Air New Zealand finalizaram um pedido de oito aviões 787-10 Dreamliner avaliados em US$ 2,7 bilhões a preços de tabela. A transportadora, reconhecida por seus voos de longo alcance e rede global, integrará o maior modelo Dreamliner em sua frota de classe mundial de aviões 787-9 e 777 a partir de 2022 para expandir estrategicamente seus negócios.

O acordo, anunciado em maio como um compromisso, inclui opções para aumentar o número de aeronaves de oito para 20 e direitos de substituição que permitem a troca do 787-10 maior para o 787-9s menor, ou uma combinação dos dois modelos para flexibilidade futura de frota e rede.

"Esta é uma decisão empolgante para nossos negócios e nossos clientes, pois cumprimos nosso compromisso de expandir nossos negócios de maneira sustentável. Com o 787-10 oferecendo 15% mais espaço para clientes e cargas do que o 787-9, esse investimento cria o plataforma para nossa futura direção estratégica e abre novas oportunidades de crescimento ", disse o CEO da Air New Zealand, Christopher Luxon .

Como o maior membro da família Dreamliner, super agradável e super eficiente, o 787-10 tem 68 metros de comprimento e pode acomodar até 330 passageiros em uma configuração padrão de duas classes, cerca de 40 a mais que o 787- 9 Alimentado por um conjunto de novas tecnologias e um design revolucionário, o 787-10 estabeleceu uma nova referência em eficiência de combustível e economia operacional ao entrar em serviço comercial no ano passado. O avião permite que os operadores obtenham uma eficiência de combustível 25% melhor por assento, em comparação com os aviões anteriores em sua classe.

"A Air New Zealand fez investimentos muito estratégicos em aeronaves widebody avançadas para melhorar seu status de transportadora global líder que conecta o Pacífico Sul à Ásia e às Américas. Estamos muito honrados que a Air New Zealand tenha escolhido adicionar o 787-10 suas capacidades únicas para complementar sua frota de longo curso de aviões 777 e 787-9 ", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas e Marketing Comercial da The Boeing Company.

A Air New Zealand era um cliente de lançamento global para o 787-9 e hoje opera 13 da variante Dreamliner. Com outros 787-9 a caminho e os aviões 787-10 no futuro, a frota Dreamliner da companhia aérea está a caminho de crescer para 22. A nova aeronave Dreamliner substituirá a frota da Air New Zealand de oito 777-200ER. A frota de aviões largos da Air New Zealand também inclui sete 777-300ERs.

Como parte de seus esforços para manter uma frota eficiente e confiável, a Air New Zealand utiliza uma série de soluções da Boeing Global Services, incluindo o Airplane Health Management e o Maintenance Performance Toolbox. Essas soluções digitais fornecem dados de manutenção e ferramentas de suporte a decisões que permitem que as equipes de manutenção de aeronaves aumentem a eficiência operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário