sábado, 27 de março de 2021

Bell Boeing V-22 supera 600.000 horas de voo da frota


O Bell Boeing V-22 Osprey registrou mais de 600.000 horas de voo, fornecendo suporte contínuo ao cliente para manter a prontidão para a missão e transportar cargas e pessoal essenciais.

Construída pela Bell Textron Inc., uma empresa Textron Inc., e pela Boeing, a frota de V-22 cresceu para mais de 400 aeronaves e é operada pelo United States Marine Corps, US Air Força, Marinha dos EUA e Força de Autodefesa Terrestre do Japão.

O V-22 é a única aeronave tiltrotor de produção militar no mundo. Sua velocidade, alcance, manobrabilidade e capacidade logística tornam-no uma das soluções mais versáteis e econômicas para seus clientes.

“Não há outra aeronave no mundo capaz de se equiparar às capacidades únicas do Osprey”, disse Kurt Fuller, vice-presidente da Bell V-22 e diretor do programa da Bell Boeing. “As 600.000 horas de voo representam inúmeras missões de assistência tática, logística e humanitária, e a dedicação dos homens e mulheres que mantêm e operam a aeronave todos os dias para mantê-la uma aeronave avançada.”

A Bell Boeing apóia diretamente a prontidão do V-22, fornecendo serviços globais abrangentes aos esquadrões V-22, incluindo suporte de manutenção, treinamento, representantes de campo no local, análise de dados e peças novas e reparadas. Por exemplo, o Comando de Sistemas Aéreos Naval recentemente concedeu à Bell Boeing um contrato para entregar e instalar kits para melhorias na nacela e o chicote da área de conversão na aeronave CV-22 para a Força Aérea. O programa refina o projeto das nacelas e chicotes elétricos para melhor confiabilidade e facilidade de manutenção, reduzindo o tempo de reparo e melhorando a prontidão.

“Cada hora de voo do V-22 é o produto de um esforço de equipe”, disse o coronel Matthew Kelly, gerente de programa do V-22 Joint Program Office. “Habilitado por pilotos, mantenedores, testadores, engenheiros, a força de trabalho do programa e nossos parceiros da indústria que, juntos, garantem a operação segura e eficaz do V-22.”

Realizações recentes do programa incluem a última variante do V-22, o CMV-22B, atribuído aos "Titãs" do Esquadrão Multi-missão 30 da Fleet Logistics, completando a primeira entrega de um motor F-35 para o USS Carl Vinson, junto com pára-quedistas com a equipe de paraquedismo da Marinha dos Estados Unidos, "The Leap Frogs", no início do ano.

“Desde seu primeiro voo, há mais de 30 anos, até atingir esse marco significativo de horas de voo, o V-22 demonstrou um legado de sucesso de missão”, disse Shane Openshaw, vice-presidente do Boeing V-22 e vice-diretor de programa da Bell Boeing V-22 . “À medida que buscamos otimizar a sustentação e o suporte futuros, nossas parcerias com os clientes e nosso compromisso com a inovação, flexibilidade e agilidade garantirão que construamos a capacidade da aeronave de oferecer suporte a quaisquer exigências da missão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário