domingo, 4 de abril de 2010

Finmeccanica anuncia resultados globais de 2009

Finmeccanica anuncia resultados globais de 2009 com crescimento e expansão, inclusive no Brasil. Entre as áreas que mais contribuíram para o resultado da empresa, está a divisão de Helicópteros, com o aumento no volume de pedidos nos segmentos civil e governamental; Segmento de Aeronáutica, que atua em diversos setores militares, incluindo os aviões Eurofighter, C-27J e M-346; Sistemas Eletrônicos de Segurança e Defesa, que inclui o trabalho da DRS Technologies; e Energia, principalmente por causa de novas plantas e trabalho de manutenção de contratos existentes.

Para Pier Francesco Guarguaglini, Chairman e CEO do Grupo Finmeccanica, “A performance é ainda mais notável se considerarmos o cenário de crise global no qual o grupo trabalhou durante o ano. Isso demonstra que nossa estratégia de focar em novos mercados e consolidar os três pilares da Finmeccanica – Helicópteros, Aeronáutica e Sistemas Eletrônicos de Segurança – foi eficaz.”

O impacto da crise econômica mundial levou a direção da Finmeccanica a estabelecer e implementar uma série de medidas para reestruturar e fortalecer o grupo, sendo que entre 2008 e 2009, o grupo buscou sistematicamente combater a crise,o que lhe permitiu atingir ou até mesmo superar metas.

A empresa em nota afirma que a previsão de crescimento em 2010 é feita com cautela, principalmente por causa do desenvolvimento de mercados altamente competitivos, a recuperação das economias afetadas pela crise e a possibilidade da redução de investimentos de clientes. A empresa trabalha com resultados entre € 17,8 bilhões e € 18,6 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário