Para o carnaval, a TAM posicionará cinco aeronaves Airbus reserva (serão três A320, um A321 e um A330) em tempo integral nos aeroportos mais estratégicos para a malha aérea da companhia. Adicionalmente, em alguns horários específicos, um Airbus A330 e três Boeing (serão dois B767 e um B777) estarão de reserva parcial, disponíveis para eventuais contingências nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão. A companhia executou ações preventivas para garantir a regularidade e a pontualidade das operações. Entre elas: antecipação de manutenções da frota, maior estoque de peças e motores de reposição, realocação de datas de treinamentos e testes de sistemas e proteções, equipes de TI de plantão para suporte presencial nos aeroportos. Para atender a demanda, a empresa vai atuar durante o carnaval com um efetivo maior de equipes dedicadas ao atendimento ao passageiro nos aeroportos e na operação terrestre nos terminais de passageiros e cargas.
Este será o primeiro feriado de carnaval a contar com a operação da Central de Controle de Passageiros Brasil (CCP Brasil), criada recentemente em São Paulo. A CCP da TAM atua 24 horas por dia para garantir soluções ágeis aos clientes que podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alterações da malha aérea. Assim que são identificados impactos em potencial, a equipe da CCP formula soluções de acomodação ou assistência e providencia a comunicação da alteração ao cliente – seja por meio de SMS, e-mail ou ligações telefônicas.
A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção TAM Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque. Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O perfil no Twitter (@TAMAirlines), com mais de 770 mil seguidores, está disponível para dúvidas, comentários, reclamações ou sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário